quinta-feira, 7 de agosto de 2008

APAS MARINHAS NA MÍDIA É O TEMA DE DEBATE DO PRÓXIMO CONVERS.AÇÕES

O NJA oferece aos jornalistas e estudantes uma nova etapa do projeto Convers.ações. No dia 12 de agosto, próxima terça-feira, às 19 horas no Aquário Municipal, estará em discussão o tema APAS MARINHAS. Convers.ações é uma iniciativa do NJA para contribuir na formação do profissional de comunicação e estudantes, em parceria com o Sindicato dos Jornalistas.
Para compor a mesa o núcleo convidou dois profissionais que atuam diretamente com os atores sociais envolvidos. São eles Marcos Campolim (Fundação Florestalo)responsável pelo Litoral Sul dentro do processo e Fabrício Gandini (Instituto Maramar)que tem seu trabalho voltado para pescadores e comunidades tradicionais caiçaras. Também foi convidado o jornalista Vitor de Andrade Silva, que ainda não confirmou presença, representando a mídia local.
O tema APAS Marinhas foi muito abordado nos jornais, porém permanece para muitos a dúvida a respeito do que realmente é verdade e o que não é. Desde o início da discussão as APAS têm causado medo para algumas pessoas, que de alguma maneira sobrevivem dos recursos do mar, seja pela pesca ou turismo.
Hoje as APAS tomaram um novo caminho que leva a sua discussão às comunidades que intgram o grupo dos que se sentem ameaçados pelo decreto.
Os interessados em participar do encontro deverão se inscrever pelo telefone 32192546. As vagas são limitadas. Por se tratar de uma discussão de cunho ambiental, pedimos a todos que tragam suas canecas para o café e água , evitando assim a utilização de descartáveis. O ambiente agradece e sua família também.
O Aquário Municipal de Santos se localiza na Av. Bartolomeu de Gusmão s/n°, Ponta da Praia.
O NJA tem o apoio do Aquário Municipal de Santos, Núcleo do Jovem Jornalista (Nujjor), Amigos da Água, Carbono Zero, Projeto ‘dulixo arte reciclada’, UNIMONTE, UNISANTOS, UNISANTA

Nenhum comentário: