quarta-feira, 26 de agosto de 2009

100 dias para Conferência do Clima

NJA faz ação para marcar 100 dias para Conferência do Clima em Copenhague
Evento também chama atenção para os impactos locais do Aquecimento Global

O Núcleo de Jornalismo Ambiental Santos e região (NJA) realiza neste sábado (29), às 9 horas, na Ponta da Praia, uma ação para marcar os 100 dias para a Conferência do Clima em Copenhague (CoP15). Juntamente com ONGs locais e entidades que atuam na questão ambiental, o NJA pretende colocar a discussão da crise climática na pauta da cidade.

Durante a manhã de sábado, o NJA vai concentrar-se na Praça Ver. Luiz La Scalla e ler um manifesto que defende uma postura firme do Brasil em relação à questão climática, assumindo metas e ações estratégicas de longo prazo, conforme a Campanha Global de Ações pelo Clima (GCCA), que reúne diversos países, inclusive o Brasil. Em seguida, os integrantes realizam um abraço simbólico à Ponta da Praia, um dos pontos da cidade mais atingidos pelos eventos climáticos. A população poderá participar ainda endossando o abaixo-assinado que corre simultaneamente em todo o país e pela internet.

A CoP15, que acontece dia 7 de dezembro, debaterá as diretrizes em relação a metas de redução de emissão de CO2 e gases de efeito estufa (GEE), entre outros temas. Localmente, os impactos do Aquecimento Global podem ser constatados em Santos na Ponta da Praia, com a incidência cada vez maior e mais frequente das ressacas que agridem as muretas que são um símbolo da cidade.

A Campanha Tic Tac Tic TAC - 100 dias para Copenhague acontece em várias capitais, como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Curitiba, Porto Alegre, entre outros, e ainda em cidades do interior dos estados. A coordenação nacional do evento é do GCCA – BR e Greenpeace Brasil.

Ação NJA – 100 dias para Copenhague

Dia: 29/08, às 9 horas
Local: Praça Ver. Luiz La Scalla – (Praça do Aquário Municipal) Ponta da Praia, Santos/SP
Coordenação: Núcleo de Jornalismo Ambiental Santos e região (NJA)
Contato: Luz Fernández (Coord. Formação e Cultura NJA)
(13) 3219-2546 (Sindicato dos Jornalistas – regional Santos)
(13) 8112-0185
luzfz@yahoo.com.br
http://njasantoseregiao.blogspot.com
Coordenação nacional: GCCA – BR e Greenpeace
Mais informações: http://www.tictactictac.org.br

Nenhum comentário: