quinta-feira, 17 de julho de 2008

Nas últimas reuniões do Núcleo de Jornalismo Ambiental, que aconteceram nos dias 19 e 26 de junho, discutiu a elaboração da programação do Projeto ‘Convers.ações’e chegou a conclusão que durante o mês de julho irá fazer o planejamento estratégico do mandato atual, que expira em abril de 2010.

Tornou-se a conversar a respeito da criação do projeto da agência de notícias, que foi paralisado por causa de alguns acontecimentos, e em virtude dos trabalhos com o projeto Convers.ações. Em uma reunião marcada para terça-feira (01) o NJA retomará o projeto da agência de notícias, que será o grande marco do núcleo.

O NJA pretende criar formas de atrair maior número de estudantes e jornalistas aos encontros e debates, pois percebemos no último Convers.ações que toda a informação presente no encontro foi de grande valia, porém, não atingimos desta vez o público desejado como ocorreu na Fortaleza da Barra Grande em abril. As pessoas presentes tornaram o encontro agradável e produtivo, fomentando discussões sobre as propostas de prioridades.

O amigo e participante da ONG H2 Org, jornalista Gilmar, propôs uma visita do NJA á estação de tratamento da Sabesp.

Estamos produzindo duas matérias sobre os trabalhos do NJA, uma para TV Unisantos e uma para on line. A discussão para o próximo Convers.ações (agosto) é sobre o tema APAS Marinhas, aguardamos sugestões e colocações dos amigos que nos acompanham e participam do NJA.

O NJA DECIDIU EM CONSENSO, NÃO REALIZAR ESTE MÊS (JULHO) O ENCONTRO CONVERS.AÇÕES.Estivemos Presente na Criação do Conselho Nacional de Comunicação, Ecomanage,Vidas Marinhas, Mega Pólo 2008, reuniões na OAB sobre Direito Ambiental, Congresso Estadual de Jornalismo no Estado de São Paulo, REBAL - Encontro da Rede Brasileira de Agenda 21 Locais, Ato solene pelos 200 anos de imprensa no Brasil em Cubatão, Audiências Públicas sobre a Dragagem de Aprofundamento do Canal Portuário entre outros. Aguardem...

Nenhum comentário: