quinta-feira, 17 de julho de 2008

Reunião de 18 de julho: Convers.ações)) e Planejamento.

A reunião de hoje (17) no Sindicato teve duas pautas fundamentais, o resultado do Planejamento realizado durante a oficina, no último final de semana; e o Convers.ações)) do mês de agosto, que será sobre APAS MARINHAS.
Com a ausência da nossa nova secretaria Mariana, que viajou para fazer contatos, ficou com o nosso amigo Telmo a função de escrever a Ata do dia. Decidimos que tentaremos realizar o próximo Convers.ações)) no Aquário Municipal, pela relação com o tema. O Convers.ações)) do dia 12 de agosto discutirá o tema APAS Marinhas, visto que existe uma certa urgência na abordagem deste assunto. Cada membro comprometeu-se a buscar fontes e informações sobre as APAS para que possamos criar questões relevantes a serem discutidas. Pedimos a colaboração de todos para indicar assuntos relevantes dentro do tema APAS Marinhas, para que possamos alimentar a discussão com informação.
A necessidade de parcerias firmadas formalmente entre as Universidades e o Núcleo de Jornalismo Ambiental (NJA) levou a decisão de criar um documento a ser assinado por ambos. Queremos atingir o objetivo comum entre as Universidades e o NJA, que é preparar futuros jornalistas. Cabe também lembrar que jornalistas profissionais também são foco do trabalho do núcleo. Na próxima terça-feira (22) haverá reunião 14 horas no Sindicato, para elaboração do documento que firmará essa parceria. Todos os interessados podem participar, dando sua sugestão no grupo de relacionamento, ou comparecendo
O amigo da água Escandon trouxe-nos informações a respeito da organização Incubadora de Empresas, o que pode ser útil na criação da nossa Agência de Notícias.
Para o dia 25 de julho, dia em que a Regional do Sindicato dos Jornalistas de Santos e Região completa 65 anos, o NJA entregará seu primeiro informativo. Desenhamos o modelo e esboço do informativo, o restante está em construção. Os resultados da Oficina também serão apresentados em relatório entregue no mesmo dia.

Nenhum comentário: