sexta-feira, 27 de junho de 2008

RESUMO DAS ÚLTIMAS REUNIÕES

Nas últimas reuniões do Núcleo de Jornalismo Ambiental, que aconteceram nos dias 19 e 26 de junho, discutimos a programação do Projeto ‘Convers.ações’e chegamos a conclusão que durante o mês de julho iremos fazer o planejamento estratégico do mandato atual, que expira em abril de 2010.

Tornou-se a conversar a respeito da criação do projeto da agência de notícias, que foi paralisado por causa de alguns acontecimentos, e em virtude dos trabalhos com o projeto Convers.ações. Em uma reunião marcada para terça-feira (01) o NJA retomará o projeto da agência de notícias, que será o grande marco do núcleo.

O NJA pretende criar formas de atrair maior número de estudantes e jornalistas aos encontros e debates, pois percebemos no último Convers.ações que toda a informação presente no encontro foi de grande valia, porém, não atingimos desta vez o público desejado como ocorreu na Fortaleza da Barra Grande em abril. As pessoas presentes tornaram o encontro agradável e produtivo, fomentando discussões sobre as propostas de prioridades.

O amigo e participante da ONG H2 Org, jornalista Gilmar, propôs uma visita do NJA á estação de tratamento da Sabesp.

Estamos produzindo duas matérias sobre os trabalhos do NJA, uma para TV Unisantos e uma para on line. A discussão para o próximo Convers.ações (agosto) é sobre o tema APAS Marinhas, aguardamos sugestões e colocações dos amigos que nos acompanham e participam do NJA.

Nenhum comentário: